Morreu o Rei da Música Pop

Morreu ontem em Los Angeles, Califórnia o cantor Michael Jackson de 50 anos após um ataque cardíaco a que não resistiu. O auto-proclamado Rei do Pop desaparece causando impacto um pouco por todo mundo. Apesar de controverso era sem dúvida um génio que revolucionou a música pop e a forma de dançar. Michael Jackson teve sucesso desde muito novo, desde os tempos que com os irmãos integrava os Jackson Five, o grupo dos cinco irmãos criados pelo pai dele. As músicas de Michael ficarão na memória das pessoas para sempre. Ele através das suas músicas atingiu o patamar da imortalidade. Contudo Michael foi sempre uma pessoa controversa e com problemas e teve envolvido em alegados casos de pedofilia que nunca se vieram a confirmar. A paixão de Michael por crianças não era bem vista aos olhos da sociedade. Em causa teve processos em tribunal que arruinaram a sua imagem e lhe custaram milhões de dolares. A vida do cantor foi completamente destruida, hoje acumula milhares de dolares em dívidas, teve que vender objectos pessoais como discos de ouro e platina e perdeu o rancho "Neverland". Apesar de ter sido absolvido de todas as acusações a sua imagem foi destruida e o seu império desmorenou. Contudo temos que lembrar Michael sempre pelas suas músicas e pelo facto de contribuir através dos seus concertos para as causas sociais. "We Are the World" é o exemplo disso mesmo. A tentativa da erradicação da fome na Etiópia foi um dos projectos de Jackson.
Só lamentamos que os excessos de Michael o tenham conduzido à morte. O uso de drogas lícitas ou ílicitas provavelmente contribuiram para o ataque cardiaco que lhe foi fatal.
O mundo chora hoje a perda do icone da Pop cuja perda é comparada ao nível de Elvis Presley e dos Beatles e do imortal John Lennon...
O homem que é lembrado pelo Moon Walk viverá para sempre na nossa memória.

1 Response to "Morreu o Rei da Música Pop"

  1. Bispa Djanira says:
    26 de junho de 2009 às 22:03

    é inegável que ele tinha talento e é inegável que será insubstituível,continuamos nós aqui,espero que ele esteja bem do lado de lá.